Páginas

Glam Rock

O Glam Rock não nasce na moda, essa abreviação de “glamour rock” nasce no mundo da música, se trata de um gênero musical, que tem berço na Inglaterra, onde é chamado de “glitter rock”. Ele nasceu exatamente no final dos anos 60 e se tornou muito popular na década de 70. O seu grande auge aconteceu entre os anos de 1971 e 1973. Somente nos Estados Unidos, que esse estilo musical não conseguiu envolver a grande parte das pessoas, sua influência maior foi nas cidades de Los Angeles e New York. Tudo isso tem a ver com a moda, porque com estilo musical nasceu o estilo de quem gostava de curti-lo. Os amantes do rock glam se vestiam com roupas alegres, com brilho de purpurinas, saltos muito altos, lantejoulas e paetês faziam sempre parte da produção, sem falar na maquiagem, as mulheres não abriam mão dos cílios postiços e dos batons chamativos. 
Quando pensamos em #rock, logo vem a ideia de roupa preta, crucifixo, taxas e all star, não é verdade? Pra quem quer aderir ao rock glam também pode se jogar nas cores além do preto, prata e cinza, essas são as cores principais, mas se quiser #ousar pode também misturar outras cores fazendo trocas como o ouro pelo prata, azul pelo preto. Aposte nas cores “complemento” nos acessórios. Um maxicolar longo ou com muitas voltas é sempre uma boa opção. A cor vermelha, num tom bem forte pode ser uma variante para o seu look rock glam. Se você não é adepta do preto e vermelho, misture-a com prata ou branco.

INSPIRE-SE:

Meu Estilo GL@m Rock

Modelo: Akemi Barros
Optei por um vestido de renda, acho glam! Esse coletinho preto, tem umas taxinhas, remete muito ao estilo rock por isso eu optei por usá-lo,  nos pés com certeza um sneaker preto  que eu  customizei. O óculos ray ban não podia faltar e a bolsa nem preciso dizer é coringa, está em todas. O cintinho de laço, para ressaltar a fofura, e marcar a cinturinha. 
Inspirem-se nesse  novo estilo de se vestir!
Quero agradecer a Akemi Lobo, minha prima por aceitar a ser a modelo, pois estou no momento sem uma pessoa para me ajudar aqui no blog, e tenho que fazer tudo sozinha, um colaborador nessas horas seria ótimo. Ao meu amigo e parceiro, Samuel Barcelos que sempre edita as fotos do Blog.  E a vocês que visitam o @superfofíssima obrigada.


Vestido: Marisa | Colete: Xdye |Sneaker: Via Paula Cinto: Oh, Boy! |Óculos: DG

xOxO, Paz!

3 comentários:

  1. Ficou liiindo o seu look!
    Beijos

    http://www.coffeewithtati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já dá pra ver por que a moda pegou em LA! Eles adoram coisas assim por lá! As litas também combinam bastante com esse estilo!

    Obrigada por passar lá no blog <3 Se você fizer as pulseiras, me manda foto? ^^
    oldoakthread.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário!
@SuperFofíssima